Melhor é a repreensão aberta do que o amor encoberto.” (Provérbios 27.5)



Músicos que desejam se tornar bênçãos em seus grupos musicais nunca devem negligenciar uma vida transparente e de intensa comunhão. Todas as alegrias, lutas, dificuldades, vitórias, fraquezas etc., quando possível, devem ser compartilhadas com o líder e com os companheiros de ministério. A vida do músico cristão deve ser um verdadeiro livro aberto, especialmente no grupo em que ele vive.

As Escrituras Sagradas nos ensinam:


Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação” (Tiago 5.16).


A falta de transparência pode se tornar um problema sério. Há líderes que sabe muito pouco sobre a vida de alguns companheiros de grupo. Alguns têm até um pouco de intimidade. A falta de intimidade dificulta o líder ajudar aquele companheiro nas lutas contra o inimigo.

Leia I Samuel 17: 34,35.



“Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho, Eu saia após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava.”



Quando há falta de transparência no rebanho, o pastor não pode defender suas ovelhas. Às vezes acontece de alguém subir para louvar e aquela pessoa ter feito algo de errado. Muitos líderes hão de convir comigo que às vezes eles são os últimos, a saber, dos problemas do grupo, e mesmo assim, através de fofocas e palavras distorcidas. Quando um discípulo é transparente com seu discipulador o relacionamento se torna mais saudável. Eu estou tendo privilégio de escrever sobre isto porque é uma realidade em muitas igrejas. Quando há transparência o discipulador pode defender e orar pelos seus discípulos.

Devemos desfruta de contar das bênçãos com nossas ovelhas os nossos problemas e fraquezas. Eles também compartilharem conosco as suas vidas. Assim poderíamos orar com objetividade uns pelos outros, e confiar uns nos outros. Tudo fica melhor quando nossa vida é aberta diante dos nossos irmãos, e diante de nossos lideres. Um enorme peso de nossos ombros é retirado quando nos dispomos a ter uma vida transparente.

Em Hebreus 4:13 lemos:



“E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.”



Lute pela transparência na sua igreja... pode ter certeza que ela trará confiança, comunhão, intimidade, e unção de Deus...


Um abração em Cristo Jesus.